quinta-feira, 6 de maio de 2010

Alucard - Hellsing



Olá a todos novamente XD


Estou postando novamente uma pintura que fiz a muito tempo e recentemente me deu vontade de finalizar. Sou fã do anime Hellsing, para quem não conhece ai vai a abertura da série:


Se você curte sangue, violência e ação, realmente vale a pena assistir.
Decidi trabalhar um meio termo entre realismo e o anime, mantendo as proporções bizarras do personagem acrescentando texturas e volumes. Espero que gostem. Se quiserem o wallpaper é só clicar na imagem que o arquivo já está na resolução correta.



Como eu só fico prometendo o tal do tutorial, que está pela metade e não consigo tempo para finalizar, vou postar links de materiais interessantes para se estudar.
São ótimos sites e tutoriais tanto em video como em JPEG. Aproveitem:

http://idrawgirls.blogspot.com/ - Muitos videos legais ensinando a pintar em tempo real


http://www.posemaniacs.com/ - Site com diversas poses para se treinar ou usar como referência, tem até uma atividade legal de desenhe em 30 segundo a pose lol. Muito loko

http://raultabajara.blogspot.com/ - Esse cara é professor de um curso de Ilustração Digital, bom material e apostilas para baixar.

http://www.cadritech.com.br/produtos/Wacom/Bamboo/bamboo.html - Sobre tablets, se forem comprar alguma, comprem da marca Wacom.

http://www.abduzeedo.com/tutorials - Tutoriais de como fazer vários tipos de coisas no photoshop, bom para iniciantes no software. Basta seguir o que escrito lá. Melhor saber inglês ^^.

http://fc09.deviantart.net/fs7/f/2005/251/4/e/portraittut.jpg - Realmente é bom tutorial de como se pintar um rosto

http://www.mediafire.com/?140utbwqyjn - Apostila de um artista com que aprendi muito, fiz o upload especialmente para vocês XD. (copiem e colem no navegador)

http://www.youtube.com/watch?v=nLAHZe37YS0 - Tablet que eu uso, é um notebook com tela sensível ao toque com uma caneta da Wacom modelo HP Pavilion tx2000

Era isso, qualquer dúvida podem perguntar, mais tarde posto outros materiais.

Técnica: Pintura digital
Equipamento: HP Tablet PC
Software: Photoshop CS3
Inspiração: Hellsing é óbvio, animes, coisas infernais, vampiros (com certeza crepúsculo está fora XD).
Horas de trabalho: 7 horas

Para ver mais, visitem minha galeria no DeviantArt: alancruz.deviantart.com


7 comentários:

Erick (Dinobonoide) disse...

Alan Alan... como q pode um artista como vc ficar sem postar ._. num pode droga ! aushasuhsasa sensasional trabalho muito bem feito técnicas incriveis =D apesar de eu nao gostar do anime por motivos óbvios pra quem me conhece (sou cristão) mas não posso deichar de elogiar essa bela obra ! continue desenhando e postando. ou seremos obrigados a te ameçar com as nosssas saudades kkkkkkkkkkkkk.. Fui !

DensetsuWell disse...

Q legal outro fã de Hellsing (:D. Hellsing é mesmo mto loco, é um dos meus animes preferidos...sem falar que sou fã incondicional da Cellas Victoria ^^, q gata (;D Essa obra fcou suuuper bbem feita e o que mais c=gostei foi o uso de texturas na roupa, tá bem ninja.

Mas qualé gente já falei que assiti videos na net pra mim num dá, net discada lembram. Mô sacanagem coma minha pessonha, fico até triste pois a lan mais perto de casa é praticamente uma peregrinação até Meca...facilita o meu lado aí Alan, arruma uns esquemas que não exijam tanto do meu pobre computer <|(.

Vc ficou sabendo da POSTAGEM TEMATICA MENSAL ? Não ? busca pela Guilda os Post's que podem deixar vc a par da ideia, vai ser ninja!!!

Não desaparece mano. Abraço.

Erick (Dinobonoide) disse...

Densetsu só uma pergunta... vc tem tablet ? sem querer desanimar mas é q se você não tiver... tutoriais de pintura digital num vai ser muito útil saca ? D:

DensetsuWell disse...

(:x Não!!! Que qui é tablet mesmo? Esqueci (|P. E quanto ao Photoshop que Vc, Erick me sugeriu, ele tem um icono de caveira...sou meio paranoico ed esconfiado...é seguro essa bagaça, e qual é a senha pra descompactar essa bagaça. E tbm uma amiga havia me conseguido uma versão antiga de photoshop deu errado no meu computer, não funciona e não consigo desinstalar essa desgraça devido ao erro, tem prob instalar essa versão? Me responde aí cara?
E Alan meu amigo, valeu pelas dicas vou ver se corro atrás dessas coisas. Vc's já deram uma passada no meu Blog tem uns desenhos antigos lá, tendo tempo deem uma bizoiada lá (|D .

Erick (Dinobonoide) disse...

kra.. a caveirinha simplesmente é o logotipo do site ^^ e se não me engano a senha é www.usinavirtual.com

Flavio Silva disse...

Parabéns pelar arte Alan, sem comentários porque sempre gostem dos seus trabalhos!!

Abs a todos!!!

Douglas Dias disse...

Muito bom, velho!