sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mais uma Galatica.


Realmente gostei mesmo dessa mina he he he. Sem falar que é um otimo treino para esse estilo na qual não estou muito acostumado.

6 comentários:

douglas dias disse...

Tá certo, densetsu, embora tenha que trabalhar aos poucos a anatomia, por outro lado não pode deixar de ser ousado. Essa postura ficou ousada, bem dinâmica. É bom para aprimorarmos a antomia e proporção.

Abraços

DensetsuWell disse...

Valeu Douglas, sei que esses ultimos desenhos que fiz sairam meio esquisitos.Falta criatividade e paciencia( sabe quando vc quer paz pra desenhar e todo munda da casa parece que combinaram pra te atormentar?)acabo só fazendo o desenho sem pensar no que fazer, como o Jason só por partes pra ver o que sai.
Caro Douglas vc poderia me dizer quanto tempo em media deve-se terminar uma pagina de HQ ou desenho, sei lá cara, para terminar um desenho acho que eu levo muito tempo( como disse antes até um dia inteiro e isso só a lapis). Quando tento fazer em um oeriodo curto, acaba não saindo como eu queria.Esse foi o caso desse desenho...eu acho, as vezes o esquema sai bem melhor no rascunho, é triste mano <:( .
No dia que for levar a serio uma HQ, talvez leve dois ou três anos pra terminar um volume do jeito que as coisas vão.

douglas dias disse...

Caaaaalma, velho...paciência é o segredo da coisa, e muita persistência também!
Tu deve tê o que, uns 16 anos? Desenho é uma arte que parece fácil, mas só se aprende bem depois de anos de prática afio! quer um exemplo? você vê casos de crianças superdotadas, com ouvido absoluto quem tocam tão bem quanto um maestro, mas nunca vê um caso desses na arte do desenho. Desenho é algo que pra dominar tu tens de ter conhecimento de mundo também, e isso só vivendo o mundo para conseguir.
Quanto a tempo, vai devagar q tu pega ritimo de produção. A questão é nunca parar. Arranjo trampo, continua paralelo as horas que dá, mas nunca para.
Eu levo umas 8 horas para fazer uma página de HQ a lápis. Nunca somei a arte final por detestar essa tarefa e normalmente fazer só quando me dá na telha. a média de profissionais de HQ varia de 1 dia até 6 horas, dependendo do caso da pressa, prazo vai menos até, mas se torna massacrante d+ muitas vezes. Eu quando tinha meus quinze anos nem tinha paciência para fazer uma HQ inteira, só fui tentar lá pelos 18 eu acho e mesmo assim demorando muuuuuuuuito tempo(muita preguiça) e também é normal, muitas vezes o artista gostar mais do rascunho do que do desenho finbalizado. Bem comum isso.
Abração, velho!

DensetsuWell disse...

Pô véi eu tenho quase 25. Mas valeu pelo conselho, é que meus amigos não são muito fãs de desenhar ( só um deles também curte desenhar)e quase todo mundo que eu conheço acha que desenhar é coisa de vagabundo, só aqui na Guilda que tô pegando uma convivência com desenhistas. É um lance meio triste pois também não mostrava meus desenhos para muitas pessoas, uma vez qua além do topico citado acima também esculachavam dizendo que era coisa maligna os olhos grandes, o formato do cabelo,etc. Por um tempo quase desisti, serio, mas desenhar é o que me deixa feliz então... tô aqui. Tenho muito a aprender e aperfeiçoar mas tô na luta e é isso que conta.

Valeu. Abraço véi.

rosendocaetano disse...

Opa, entrando na discussão só para concordar com o Douglas: o tempo é relativo, e há tempo para tudo. Não importam os meios, nem as técnicas, o que conta é o resultado final. Vou dar um dica que nunca segui, mas dizem que funciona: escolha um desenhista, um cara que tu curta. Pega um desenho dele, coloca na tua frente e tenta desenhar de novo (copiando mesmo, tentando fazer o mesmo). Isto ajuda a você descobrir quais seriam os métodos de desenhar daquele artista. Outra coisa muito boa, e isto eu faço: escorços. Pegue uma foto, cronometre no relógio cincou ou dez minutos e tente desenhar. Não importa o que sair, mas termine em cinco ou dez minutos. Isto ajuda a 'soltar o traço', a extravasar a criatividade (pode fazer isso sem foto, mas só imaginando algo). Obviamente que comigo vai tudo pro lixo, nunca sai nada que preste, mas ajuda a desestressar, e quando tenho que fazer algo mais a sério, acalma.

Abraço!

DensetsuWell disse...

Acho que vou começar a fazer isso, cinco ou dez minutos? É parece legal de se fazer.
Tô tentando aprender outros estilos que não seja mangá, mangá é a minha paixão e o meu estilo favorito, mas não quero ficar limitado somente a ela por isso tô tentando partir pro comix. Essa personagem a "Galatica" é fruto dessa tentativa, os desenhos sempre ficam melhor no rascunho chega a ser meio engraçado.Eu fiz mais dois desenhos dela um de rosto e o outro dela com uma roupa extremamnte colada ao corpo que mal dá pra diferenciar a pele da roupa e com duas estampas +ou- da alturas dos mamilos que lembram duas flores... mas ela não tá pelada ¬¬ ...é serio...quem tô querendo enganar ela tá sim mas é por que não me veio nenhuma roupa na mente pra cobri-la, mas tá bem loco (;D.

Valeu Rosendo e Douglas, vou me esforçar para melhorar cada vez mais.