sexta-feira, 2 de julho de 2010

Final Fantasy VII Detona!!!!


Já estamos em Julho e a PTM já deveria ter sido feita desde a semana passada.<( Gente o q~uE tá acontecendo? Ânimo , vamos lá.

Esse mês( digo junho, mes passado) o Amigo Douglas sugeriu o tema : "QUAL JOGO DE VIDEO-GAME MARCOU OU MARCA SUA VIDA? " .

Bem, existem varios jogos que marcaram minha vida... mas com certeza o que sempre vem na minha cabeça quando alguém me pergunta isso, é o "FINALFANTASY VII " XD. Não só pela jogabilidade mas sim pelo enredo denso e dramatico. A historia me envolveu de forma que eu não conseguia parar de jogar até o fim.O design dos personagens feito pelo sensei Tetsuya Nomura saõ inigualaveis, sem falar no otimo trabalho do mestre Hironobu Sakaguchi. ^.^ A personalidade, motivação, sentimentos das personagens ( é interessante ver os conflitos internos do protagonista Cloud...ele e um dos meus personagens favoritos) foram muito bem trabalhadas, sem falar no vilão... tipo eu odeio ele( desde de que ele matou a Aerith) >:( mas ao mesmo tempo acho ele o cara<:) . Quanto a Animação " FINAL FANTASY VII- ADVENT CHILDREN" só posso dizer que foi a melhor animação que vi na minha vida \o/, se comparações pra mim o conceito de animação 3-D é : ante de "Final FantesyvII" e depois de "Final Fantasy VII" XD.

Quanto ao desenho eu fiz ele em canson,contornei com caneta nanquin 0.5 e colorizei as personagens com lapis de cor e canetinha hidrografica ( vocês sabem...o de sempre,né? (=P).

Nésse mês de Julho o tema será dado, como o Douglas disse, pelo amigo Dias. Ah Tem desenhos novos no meu Blog deem uma passada por lá.


Já falei demais. Por enquanto é isso. Até a proxima.<;)

4 comentários:

Douglas Dias disse...

Opa! Veio bem, Densetsu!
Esse jogo (na parte de criação, inovação, design) é muito bom mesmo! Nunca tive a oportunidade de jogar ele por um longo tempo, apenas algumas poucas horas iniciais, mas FFVII é um marco. Não jogava mas acompanhava através de revistas especializadas(o saudades, agora tudo é web...) e dos amigos que viravam o jogo atras das tais berremuts (sei lá como se escreve). Uma coisa que eu curtia era o lance todo elabora das magias. Fenomenal.
Muito massa teu desenho. Faz mais laguns explorando essa questão da dinâmica, composição e escorço com personagens em duelo apenas para exercício. Dá uma baita força.
Abração, velho!

Densetsu disse...

Cara então vc devia correr atrás desse jogo, pois é o maximo!!!! E é Bahamut's, são três versões deles, eles são dragões...tem o Bahamut,Neo-Bahamut e Bahamut-Zero. E quanto a animação 3-D vc chegou a assistir? O que vc achou? Se naõ assistiu corre atrás tbm,hein? \0
Tbm vc tocou num ponto interessante que é as revistas de Games, sabe sinto mô saudades da "Gamers" vc lembra dela? <=( Eu lia as materias dos jogos e ficava com a maior vontade de jogar, pois eles relatavam sobre o enredo do jogo que fazia ele parecer legal sem estragar as surpresas da historia revelando spoillers. Era o maximo. Mas como vc disse... agora é tudo Web.

Falou velho amigo, atê.

L ARTE disse...

Ah muleque, curti o desenho, o que me surpreende é que aos poucos teu medo de colorir vai sumindo. Pois essas técnicas que tu aplica são apenas o bésico, perto de outras + complicadas como pastel seco, guache, aquarela etc... cara, pega mais referências quanto a brilho de magias, passadas de cores como tu faz em tons de pele. O bom é que tu já tá usando material profissional como folha Canson e isso já é um bom início. Abraços.

Densetsu disse...

Valeu L ARTE, velho amigo (=D. Estou tentando ao maximo melhorar, me custa mto sempre adquirir a coragem necessaria pra colorizar...porém ultimamente ando conseguindo.Vou pôr em pratica as dicas que vc me deu, obrigado. ^^
Por onde andas? E como vai seu projeto das ilustrações infantis, vc já conseguiu publicar?

Abraço, mano. Pô eu falo pra vc não sumir mas não adianta, vê se marca mais presença.