sábado, 12 de dezembro de 2009

MÁQUINA



Mais sketch, mais manias minhas. Smepre gostei de desenhar robôs-bugingangas-tecnofuturísticas. Deve ser lavagem cerebral de assistir Star Wars. Valeu tio Lucas.

Técnica = esboço feito direto a nanquim 0.5 sobre bloco de papel A-5

5 comentários:

L ARTE disse...

Gostei muito desse rascunho Douglas, parabéns.

douglas dias disse...

Valeu, L ARTE!

Abração!

DensetsuWell disse...

E ai Duglas.Sabe de uma coisa engraçada?Eu mandei uma mensagem pro Dias achando que era você.Eu acabei me confundindo e agradeci a ele pelas dicas que você deu sobre pintura.Por favor não me culpe afinal voces tem um nome quase parecido.
Quanto ao desenho,cara nao sei se consigo desenhar maquinas assim tá muito legal mesmo.Algum ponto importante a frisar?Se tiver compartilhe por favor.

douglas dias disse...

Fala, Densetsu!

Cara, ponto importante a frisar sobre como desenhar máquinas(robôs)?
Somente a alienação de assistir Star War centenas de vezes e ler quadrinhos commutantes e latas musculosas ambulantes, hehehee...sei lá, não curto desenho industrial mas sempre curti desenhar robôs. É algo que eu ficava copiando e criando quenado era pequeno. Dá uma busca no google por robôs, baixa as imagens e tenta desenhar, criar, misturando partes de um e de outro.
Esse sketch comecei pelo capacete que vi em algum jogo de guerra (ou filme, sei lá)do tipo com visão infravermelho e tudo mais. Este foi o ponto de partida para eu começar a viajar.rsrsr

Abraços!

DensetsuWell disse...

Vou fazer isso.Eu gosto pra caramba dos robôs da serie MegaMan X (reploids).Vou buscar na net pelas maquinas que você sugeriu e voltar a jogar MegaMan X para despertar a imaginação.