quarta-feira, 2 de junho de 2010

AUTO CARICATURA GAMEZADA


Na capoeira meu nome é Farol, porém muitos amigos me chamam de Dhalsim, alusão ao Indiano magricela e pernudo do clássico game Street Fighter. De bobeira e pensando nisso resolvi fazer esta auto-caricatura que mescla um pouco de mim com o Dhalsim, hehehe
Não por acaso, já que estou falando em Game, deixo o novo tema pro pessoal da Guilda relacionado ao mundo dos Video Games- PERSONAGEM DE VIDEO GAME QUE MARCOU VOCÊ (ou marca), SEJA NA INFÂNCIA OU NA FASE ATUAL- Muita gente já teve sua fase áurea de passar as noitadas com café e joypad na mão lutando contra aquele chefão desgraçado que sempre dava mó trabalheira, parecendo até conspiração da máquina, ou até mesmo quem não é muito ligado nos jogos eletrônicos tem um certo conhecimento sobre este mundo e seus personagens cada vez mais ligados na atual "cultura de convergência".
Então preparem lápis, pincéis e editores gráficos pra exporem seus trabalhos sobre algum personagem de game que marcou sua infância ou adolescência.
Nos blogamos até lá!
Abração a todos!

3 comentários:

DensetsuWell disse...

Ô o cara, quer dizer que vc manda bem na capoeira O.O Diferente de mim que não manjo nada de artes-marciais...mas gostaria( o dinheiro anda curto( estagiario ganha pouco) e não tem nenhum projeto cultural que ensine essas paradas pérto de minha casa<=( ).Falando nisso não tem mto's filmes que mpstram lutadores de capoeira, né? E se mostram fazem o cara parecer um banana, mas têm um filme mto ninja que tem um cara capoeirista que limpa o nome de todos os brasileros, é um filme do Tony Jaa entitulado " O Protetor", se vc não viu, eu recomendo, cara porque é dez. (=D

Sua caric. ficou legal, mas vc me pôs em xeque já que varios jogos marcaram meu passado e presente, mas vou ver se faço um desenho dos principais. Ah! tô com dificuldade em desehar cenarios poderia dar um help?<=D

Falô amigo, abraço.

Douglas Dias disse...

Grande Densetsu!
Curto muito artes marciais. Já pratiquei capoeira e tai chi chuan e agora voltei a praticar capoeira e to fazendo Full contact, pretendo acrescentar boxe e jiu-jitsu futuramente. Tu moras onde? me diz que vejo se há algum grupo de capoeira próximo pra te indicar. è uma arte marcial muito legal!
Filmes com capoeiristas tem esse do Tony Jaa, estão fazendo do Tekken (onde o capoeira é o mesmo ator que fez o protetor), samurai do apocalipse usa golpes de capoeira, no próprio mortal kombat 2 há duelos do Raydem usando capoeira, ehehehe. Agora a pouco lançaram Besouro, um folme falando de uma lenda brasileira.
Velho, pra cenário/ambientação o bom é tu baixar umas revistas de desenho e praticar, e observar o ambiente a tua volta e em revistas (aquelas de showrrom casa e bazar são boas). Sempre usando linha do horizonte, perspectiva, e ponto de fuga - FUNDAMENTAL- no mais é isso.
Abração e tudo de bom.
Espero ver um desenho bem maneiro de games.

DensetsuWell disse...

Daqui a pouco vc vai estrear um filme de artes-marcias XD, o Donnie Yen é mestre em diversas arte-marcias e sempre se aperfeiçoa nas que não conhece.
Cara, tô em duvida sobre qual jogo irei fazer uma ilust, foram tantos jogos que marcaram minha vida. Talvez faça um do Final Fantasy VII, pois esse é o meu favorito, mas tbm tem Chrono Trigger e Chrono Cross, Vangrant History ( esse é um desafio e tanto, recomendo) Legendo Of Legaia( inovador), toda a serie MegaMAn X, Samurai Shodown ( foi daqui que tirei a expressão mais usada por mim" É Ninja", pois os ninjas desse jogo são bem ninjas hehehe) Guilty Gear, etc(=D .
Eu moro em São Paulo caro amigo num bairro chamado Itaim Paulista, que fica longe de tudo embora se localize na capital.
Valeu pelas dicas, quanto as revistas vc me indicaria algumas? Nesses tempos só tive ideias para algumas ilust's que talvez eu mande pro Animecon desse ano, passei a achar legal participar( mesmo não ganhando)dá uma passda no meu Blog e dá um ligo nos desenhos que mandei nos dois ultimos anos.

Falou Douglas, abraço.