quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Rancho!





Desenho no meu bloquinho widescreen.
Desenho a lapiseira e arte-final caneta nankin descartavel 0.5.
Na época em que eu tava fazendo a cadeira "Perspectiva e Sombra" na faculdade. "Época" nem faz tanto tempo...
O Ar condicionado ali foi exigência da namorada.

4 comentários:

Leo Alves disse...

Cara,muito boa a tua noção de perspectiva.Gostei da vaquinha no fundo...

Gafanha disse...

O leo! Eu e o Tiarles te esperamos até as 20 pras 4 ontem e tu não apareceu.
A dona do estúdio disse pra tu ir lá. De certo ela ja entrou em contato contigo, se não me e-mail que eu te mando o endereço.

E Obrigado!!!

Josemi disse...

Sim!... lindo desenho, Gafas!
Só uma nota quanto a perspectiva. Ela está ok quanto ao cenario, mas a casa e o poço deveriam seguir a linha do horizonte, caso contrario os objetos podem sair rolando pelo chão da casa, pelo fato dela ser perpendicular ao solo, e o poço, dessa forma, estaria enclinado chão adentro, o que causaria um transtorno toda a vez que for descer o balde... A gente sempre aprende isso depois de desenhar um monte de cenários. O ideal é desde cedo ir traçando uma linha horizontal antes de desenhar o cenário, e criar pontos de fuga apartir daí. O resto é só treino mesmo. Cara... tem um monte de "profissionais" que pecam nessa parte. Tudo pq não lembram de traçar essa bendita linhazinha. Desenhistas! Enquanto estivermos olhando pra frente e a menos que estejamos deitados ou plantando bananeira, a linha do horizonte está sempre na altura dos nossos olhos, mesmo que estejamos agachados, voando de avião ou ainda que não possamos vê-la.
Enfim, lugar sensacional pra se passar a velhice, adorei o desenho e o bloco widescreen, vou ver se arranjo um.

Anônimo disse...

Caríssimo Gafanha, queria agradecer pelo seu comentário no meu blog, só vi hoje. Fiz o blog sem esperar muitas visitas, e realmente foi uma surpresa pra mim (assim como o Josemi, que apareceu por lá também. XD)
Não apareci mais porque vou viajar e estou atolada de coisas pra fazer. :(
Depois eu comento tudo com calma, ok? :)